Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, há nove dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quarta-feira (15), a visita do governador Jorginho Mello (PL). Bolsonaro se recupera de uma erisipela na perna esquerda e segue sem previsão de alta.
O ex-presidente foi diagnosticado durante uma viagem partidária a Manaus e, depois, transferido para São Paulo. Jorginho, que cumpria uma agenda na Capital paulista, foi dar um abraço no presidente de honra do PL.
A erisipela é uma doença inflamatória que atinge a pele, podendo afetar o tecido celular adiposo, que é a camada de gordura da pele. Segundo os especialistas, ela tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente com antibióticos. Em alguns casos, esta doença pode voltar a surgir ou pode mesmo tornar-se crônica, sendo mais difícil de tratar.
Internação de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital na noite do dia 6 de maio e dias depois decidiu cancelar todas as agendas de maio após ser internado em São Paulo com um quadro de erisipela e uma nova obstrução intestinal, segundo informações do Folha do Estado.
Os cancelamentos foram confirmados pelo advogado Fabio Wajngarten, segundo informações da UOL. Compromissos do ex-presidente começariam na terça-feira (7), quando ele desembarcaria em Belém para eventos com o delegado Éder Mauro (PL-PA), deputado federal e pré-candidato na capital paraense.
O cancelamento também adiou lançamento de pré-candidatura em Belo Horizonte. Havia previsão de que Bolsonaro participasse de ato no sábado (11) para lançar o nome de Bruno Engler (PL) na corrida à Prefeitura mineira. Em vídeo nas redes sociais, Engler disse que uma nova data para o evento vai ser definida.
Visitas em três estados também foram canceladas. Na agenda estavam previstas viagens a Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
Fonte: SCC10