Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a Udesc estendeu o prazo da campanha de arrecadação de donativos.
Qualquer pessoa pode seguir doando até 24 de maio nos 12 centros da instituição pelo estado.
Os itens mais necessários são água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas de cama e banho e cobertores.
A Udesc também está recebendo rações para cães e gatos e colchões.
Além das doações, o Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres da Udesc, em conjunto com o Núcleo Extensionista Rondon, se organiza para realizar atendimentos nas regiões afetadas quando o acesso for permitido.
———————————————
O Governo de Santa Catarina, por meio do Programa Penso, Logo Destino do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizou a destinação ambiental adequada de cerca de 800 toneladas de resíduos sólidos nos primeiros cinco meses de 2024.
O programa conta com a adesão de 223 municípios.
Neste ano, quase 10 mil quilos de pilhas e eletroeletrônicos, 27 mil unidades de lâmpadas e mais de 40 mil pneus também receberam a correta destinação por meio do programa.
O programa também promove ações de educação ambiental nas escolas e capacitações de equipes.
———————————————
Com o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, alguns aeroportos catarinenses viraram opção para atender a malha emergencial proposta pelas empresas aéreas.
Com isso, houve aumento no movimento de passageiros durante as duas primeiras semanas do mês de maio.
O Aeroporto de Jaguaruna teve um acréscimo de 43,4%, em relação ao mesmo período do mês anterior. Em Florianópolis, o aumento foi de 17%.
Na Capital, o programa Avião Solidário da Latam também já realizou o transporte gratuito de 10 toneladas de doações com ajuda humanitária para a população impactada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
———————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias
O post Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 17/05/2024 apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.