Já fazem sete dias que as buscas por Lázaro Bibiana começaram, após vítima ter o carro arrastado pela água para dentro do Rio das Contas, no dia 18 de maio, em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, Lages, Porto União e Vacaria, do Rio Grande do Sul, estiveram trabalhando no local desde o desaparecimento do homem.
Neste sábado, dia 25, foi realizada a descida com duas embarcações sem motor, só com remo, da ponte onde foi a ocorrência, descendo pelas margens do rio, em uma distância de aproximadamente de 3 quilômetros, por várias vezes.
Na parte da tarde, um mergulhador da cidade de Lages e outro do Rio Grande do Sul realizaram a operação de mergulho subaquático em vários pontos do rio, mas nada foi encontrado. Por volta das 17h30 foram encerradas as buscas.
Desaparecimento
Lázaro Bibiana era ocupante da caminhonete, com outros dois homens. Eles realizavam a travessia da ponte que estava submersa pela água devido às fortes chuvas, e caíram no rio, na noite do último sábado, dia 18.
Duas das vítimas conseguiram se salvar, por boiarem junto do equipamento que transportavam, uma caixa de ferramentas. O terceiro ocupante não foi mais avistado.
A caminhonete Hilux utilizada pela vítima foi encontrada na tarde da última segunda-feira, dia 20, a três metros de profundidade.
Fonte: Oeste Mais