A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 3 marcas populares de alimentos dos mercados, com graves acusações.
Como todos sabem, queijo, farinha e tempero são produtos indispensáveis na mesa dos brasileiros, sendo alguns dos alimentos mais consumidos no país, e a sua proibição é algo bastante importante de se entender, pois são produtos que não podem faltar na vida da população em geral.
As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 06 deste mês, que um lote de queijo minas artesanal, da MARCA DO SERRO, precisou ser proibido e recolhido, pois estava contaminado com a bactéria Salmonella sp. acima dos limites
Para aqueles que não sabem, essa bactéria pode causar intoxicação alimentar e, em casos raros, graves infecções e até mesmo a morte, sendo um risco fatal aos consumidores, caso fosse ingerida.
Segundo as informações, a empresa responsável, a Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro, não se pronunciou sobre o caso, e o lote citado permanece recolhido até os dias atuais, para a segurança da população.
TV foco