O governador Jorginho Mello lançou nesta terça, 4, o primeiro Festival Estadual de música sertaneja: o Santa Catarina Canta. O objetivo da iniciativa é descobrir, impulsionar, dar visibilidade e oportunidades para novos talentos catarinenses, tendo como foco dessa primeira edição a música sertaneja.
Para a realização do festival, estão previstas etapas classificatórias, onde serão selecionados cantores para as semifinais e depois os finalistas, em uma grande apresentação em Florianópolis. Na final, serão 18 talentos catarinenses revelados – 12 adultos e 6 crianças – que poderão cantar com o cantor Michel Teló.
O governador Jorginho Mello diz não ter dúvidas de que Santa Catarina tem um pouco de alma sertaneja:
SONORA
O evento é único na história do estado, entregando fomento à cultura e à música local catarinense, movimentando o turismo de todas as regiões de Santa Catarina com o estilo musical popular.
O presidente da Federação Catarinense de Cultura ( FCC), Rafael Nogueira, ressalta o impacto que essa iniciativa pode ter no estado:
SONORA
O diretor artístico do projeto, Jeferson Della Rocca, explica que este festival serve como uma forma de impulsionar, promover e dar oportunidades para o artista que tá lá no pequeno município:
SONORA
O post Para revelar talentos catarinenses da música sertaneja, Governo do Estado lança o Festival Santa Catarina Canta apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.