Esta é a quarta vítima encontrada graças ao trabalho dos cães do CBMSC – Foto: Divulgação / CBMSC
Três binômios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontraram no Rio Grande do Sul mais uma vítima fatal das enchentes que atingiram o estado gaúcho. A vítima foi encontrada nesta quinta-feira, 13, próxima ao Rio Taquari.
A equipe do CBMSC foi abordada por uma pessoa que informou estar sentindo um odor forte em uma região de mata, perto de uma lavoura. De imediato os binômios, formados pelo sargento de Souza e a cadela Zaara, sargento Kull e o cão Nick, o cabo Jean e a cadela Ilha, se deslocaram até o ponto informado. Com latidos, a presença de uma vítima fatal entre mata e entulhos trazidos pelas cheias foi confirmada.
O CBMSC estava acompanhado pela equipe da Força de Resposta Rápida (FR) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que realizou todos os trâmites necessários para repassar a situação ao Posto de Comando (PC). A vítima ficou aos cuidados e responsabilidade dos militares do CBMSC.
Os três binômios de SC atuam no Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira, 10. Eles se apresentaram em Lajeado e foram distribuídos para atuar na regiões de Mariante e Teutônia.
Desde quando foi autorizado pelo governo catarinense a deslocar em apoio ao Rio Grande do Sul, as equipes do CBMSC já encontraram 20 vítimas fatais, sendo que quatro delas foram encontradas graças ao trabalho dos cães e seus condutores. Além disso, foram salvas 3.051 pessoas e 560 animais.
Recursos já enviados pelo CMSC:
153 bombeiros militares
21 cães de busca
54 viaturas
40 embarcações
19 motores de popa
02 caminhões
01 Auto Posto Comando
01 mini-escavadeira
01 quadriciclo
Equipamentos para busca e resgate em áreas inundadas e em deslizamentos
Drones
O post Binômios do CBMSC encontram mais uma vítima fatal no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.