Na última terça-feira (25), o município de Xaxim foi alvo de polêmica, após imprensa noticiar sobre ato de improbidade administrativa contra o Prefeito de Xaxim, Edilson Folle, referente a suas postagens em suas redes sociais.
De acordo com as informações divulgadas pelo veículo de comunicação, o prefeito fere os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e legalidade, aproveitando-se do cargo para se promover às custas do dinheiro público. Na reportagem, ainda foi informado que desde dezembro de 2023 até o presente momento, Chico Folle, tem usado as redes sociais do Município e a sua para enaltecer seu mandato.
Diante das informações, o Portal Click Xaxim entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, em busca de esclarecer os fatos. Em nota, Chico Folle diz que a denúncia é totalmente descabida e traz inverdades absurdas.
Confira a nota:
“Com relação a denúncia do MP, até o momento não fui notificado. Tomei conhecimento do caso através da imprensa, portanto, nem tenho o que comentar de momento pois não tenho ciência da denúncia na íntegra. Assim que for notificado falarei sobre o assunto e tomarei as providências legais cabíveis. O que posso antecipar, é que com base no que ouvi na imprensa, a denúncia é totalmente descabida pois traz algumas inverdades absurdas como distribuição de canecas que nunca existiu, não faço nem ideia de onde foi tirada essa acusação. Fala sobre pagamento de jornal que nunca existiu, mas de qualquer forma, eu preciso ter conhecimento da denúncia de forma oficial para poder me pronunciar e tomar as providências legais. Em minhas redes sociais não há nada que descumpra o princípio da legalidade e é muito fácil averiguar isso, basta qualquer cidadão comparar as minhas redes sociais com as redes de outros prefeitos da região. Mas enfim, assim que for notificado, terei condições de falar de forma mais clara sobre o assunto e principalmente tomar as providências legais pertinentes”, disse.
O material mencionado acima foi produzido pelo Grupo Lance Notícias. Veja os trechos do matéria divulgada: