O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre as expectativas em torno de uma eventual vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que ocorrerão no final do ano.
Em entrevista ao portal UOL, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que a possibilidade seria uma oportunidade perfeita para envolver seu pai, inelegível, à corrida presidencial de 2026.
“Olha, tem muita água para passar embaixo desta ponte. Você fala ‘Eduardo, é certeza’? Com certeza não é”, declarou Eduardo Bolsonaro. “Mas uma crise se aprofundando , uma eleição nos Estados Unidos com Trump… Porque a eleição nos Estados Unidos vai afetar o resto da região. Temos aqui que não são de esquerda: Argentina, Uruguai, Paraguai e Equador”, disse.
“Depois de se aproximar do entorno do Trump, da família do Trump, você começa a ter notoriedade. O Trump me recebeu, aí eu fui à Hungria e o Viktor Orbán me recebeu. As portas foram se abrindo”, observou o deputado. Eduardo, por sua vez, não poupou elogios pelo ex-presidente dos EUA.
“Teve muita sinergia, porque ele basicamente fazia tudo que meu pai faz: apoio à polícia, redução de taxas de tributos, etc. Então, surgiu uma agenda convergente. Peguei amizade com os assessores dele, com o filho dele, o Don Junior “, contou o herdeiro de Bolsonaro.