A.A.D. Santa Terezinha representará Xaxim na final da Copa Amai 2019

A equipe de futebol xaxinense, Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha, está na final do Campeonato Regional da Amai, a Copa Amai 2019. Os jogos iniciaram no mês de março, reunindo equipes de todos os municípios da região e dezenas de atletas. As partidas da final serão disputadas contra a tradicional equipe de Xanxerê, Tabajara Futebol Clube.

“Fazem nove anos que nenhuma equipe de Xaxim chega na final da Copa Amai, e nós conseguimos isso em nossa primeira participação no campeonato”, comentou ao Click Xaxim o técnico Rodrigo da Silva.

Rodrigo da Silva, já fez parte do time como atleta e ao assumir neste ano a posição de técnico já colhe bons resultados com a equipe. “É um orgulho comandar a equipe que vai representar o município na final de um campeonato de tamanha relevância na região. Ter crianças, adultos e idosos torcendo pelo nosso time é muito motivador”.

As finais

Serão dois jogos, com primeira partida no domingo (07) as 14h30 em Xaxim no SER Aurora. A grande final terá mando de campo da equipe xanxerense. Em Xaxim a partida terá acesso gratuito para a torcida. “A torcida é mais um jogador em campo”, comentou Valmor Assis, tesoureiro da equipe.

Por amor à camisa!

A direção do clube afirmou que nenhum jogador está recebendo pagamento para atuar pela equipe. Três atletas que são de município vizinhos, recebem ajuda com o combustível gasto para o deslocamento até as partidas.

Os custos para jogar o campeonato são elevados, por isso o time conta com apoio da Prefeitura Municipal de Xaxim e de patrocinadores.

O clube como projeto social

O tesoureiro da equipe, Valmor Assis, acompanha a vários anos o clube e avaliou que essa final pode dar visibilidade para reivindicações da comunidade. Em entrevista, salientou que o time tem o objetivo de fortalecer o esporte como um projeto de vida para jovens. “Nós temos o sonho de transformar a Associação Atlética Desportiva Santa Terezinha em uma escolinha de futebol”.

O técnico Rodrigo cobrou a reativação do campo que era utilizado no bairro Santa Terezinha para o esporte. “Precisamos que seja reativado o nosso campo do Bairro Santa Terezinha que foi desativado há alguns anos para a realização de outros projetos da prefeitura e o espaço não foi usado por completo”.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
8Gostei1Amei1Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário