A Polícia Civil, por meio da Delegacia De Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na tarde de hoje, terça-feira, dia 18 de outubro, um suspeito de 44 anos, responsável pela prática do crime de roubo à residência, infração penal perpetrada no dia 20 de setembro de 2022, em um imóvel localizado no bairro Maria Goretti.
No dia acima referenciado, por volta das 20h30min, o suspeito, na posse de uma faca, adentrou a residência da vítima, no bairro já informado, oportunidade em que, mediante ameaça, tampou a boca da ofendida, permaneceu alguns minutos no imóvel, subtraindo, em seguida, dinheiro e aparelho de telefonia celular, empreendendo fuga posteriormente.
No mesmo dia, a vítima compareceu a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, registrando o boletim de ocorrência.
Os Policiais Civis, então, passaram a realizar diligências, logrando êxito na identificação do suspeito, no qual apresenta uma ficha criminal extensa, principalmente pela prática dos crimes de roubos.
Após a identificação do investigado, os Policiais Civis elaboraram relatório de investigação criminal, ocasião em que a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária, após manifestação do Membro do Ministério Público.
Na tarde de hoje, então, os Policiais Civis realizaram a prisão do investigado.
O representado foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito Policial seja finalizado no prazo de até 10 (dez) dias.