A SCGÁS está com uma chamada permanente para o cadastramento de supridores de gás natural, incluindo produtores, importadores e comercializadores.
O objetivo da ação é firmar contratos de termos gerais que possibilitem maior flexibilidade e agilidade na aquisição de gás a curto prazo.
A iniciativa busca otimizar seus processos de compra e proporcionar condições mais competitivas para o mercado, como explica o gerente de Suprimento de Gás, Marcos Tottene:
SONORA
Os interessados em firmar o Contrato Padrão de Termos Gerais devem enviar uma declaração do proponente e a documentação exigida, de acordo com as Resoluções ANP nº 52/2011 e 51/2013.
Os documentos necessários incluem a Autorização SIM-ANP para atuar como comercializador de gás natural no Brasil, a Autorização SIM-ANP para atuar como carregador de gás na esfera de competência da União, o comprovante de registro na junta comercial do estado de origem, e os atos constitutivos da empresa, com eventuais alterações, devidamente registrados.
A SCGÁS avalia a documentação dos supridores interessados e, caso estejam em conformidade, podem ser chamados para assinar o Contrato Padrão de Termos Gerais.
Vale destacar que o envio da documentação não garante a assinatura do contrato, nem a aquisição futura de volumes de gás. Uma vez firmado o contrato, o supridor passa a estar apto a participar dos processos de cotação para fornecimento de gás de curto prazo.
O post Aberta chamada para cadastramento de supridores de gás natural apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.