Na tarde de terça-feira (3), um homem de 39 anos foi preso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após tentar abrir um crediário em uma loja da cidade. . A tentativa de fraude chamou a atenção das autoridades, que foram acionadas pelo estabelecimento.
Conforme a PM, o homem entrou no estabelecimento e conversou com a funcionaria, perguntou sobre o procedimento para abrir um crediário.
O homem aproveitou um momento de desatenção e pegou R$ 1.252 do caixa da loja. Após o furto, o suspeito fugiu do local.O proprietário da loja, ao perceber ocorrido, correu atrás do suspeito e, com a ajuda de populares, conseguiu detê-lo.
A polícia foi acionada, e, ao chegar registrou o caso e efetuou a prisão do suspeito
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por furto. O dinheiro recuperado foi devolvido ao proprietário da loja. Segundo a polícia, o homem possui antecedentes criminais e ficará à disposição da Justiça. O proprietário do estabelecimento agradeceu a ajuda dos populares que ajudaram a deter o criminoso e reforçou a importância de manter a atenção redobrada em situações semelhantes.
Detalhes adicionais sobre a identidade do homem ou a loja envolvida não foram divulgados.
Click Xaxim/Gisely perinazzo