Por Renan Cesar Ribas
Buscando uma cidade mais limpa e sem o mosquito Aedes Aegypti (dengue, zica vírus e chikungunya), o município de Xaxim realizou no final da tarde deste domingo (21), um momento de orientação através da Sala Municipal de Situação, às pessoas que frequentam a Avenida Plínio Arlindo de Nês, principalmente nos finais de semana, para que não deixem lixo em locais inapropriados, gerando acúmulo em terrenos baldios e arredores de empresas.
O município de Xaxim tem em registro, 510 focos do mosquito Aedes Aegypti. O lixo é um agravante para essa grande quantidade de focos e deposita-lo no local correto é de suma importância.
O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, comentou que “o grupo que esteve orientando as pessoas, está pensando no bem da sociedade”. Quanto a receptividade, o Secretário disse que “todas as pessoas abordadas ouviram as recomendações e se fizeram entendedores da importância desta ação”.
Participaram da iniciativa, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito, Departamento de Meio Ambiente, Polícia Militar e o vereador José Assis.