Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina na tarde de terça-feira, (12), acusado de estuprar a própria sobrinha por um período de quase cinco anos. Ele era considerado foragido e foi encontrado em Iraí, município gaúcho que fica a cerca de 85 quilômetros de Chapecó.
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em Palmitos, no Oeste catarinense, entre os anos de 2017 e 2022. Os estupros começaram quando a vítima ainda era criança, aos 9 anos, e seguiram até os 14 anos de idade. A vítima somente se sentiu “confortável” para relatar a situação este ano, quando a família se afastou da presença do autor.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no início deste ano e a investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos, a qual concluiu que o investigado abusou sexualmente da própria sobrinha durante quase cinco anos consecutivamente, por várias vezes.
De acordo com a polícia, o homem chegou a ameaçar os pais da vítima durante as investigações, com intuito de constrangê-los a desvirtuar a comunicação do crime, ato que constitui outro delito: de coação no curso do processo.
Os reiterados e graves crimes motivaram o pedido de prisão preventiva do autor, o qual foi deferido pela juíza da Comarca de Palmitos.
O homem é natural de Iraí, e segundo as autoridades ele possui histórico policial por suposto envolvimento em diversos crimes desde 2004. Após ser preso, ele foi levado a um presídio do Rio Grande do Sul.