Administração de Xaxim pretende investir mais R$3 milhões em cirurgias

Com esse investimento o município de Xaxim busca zerar filas de espera.

Por Renan Cesar

Xaxim – A prefeitura de Xaxim anunciou a intenção de investir mais R$3.000.000,00 em cirurgias eletivas. O valor estimado é baseado em um orçamento, que pode ser reduzido com a realização de uma licitação. Com esse investimento o município pretende zerar filas de espera, com recursos próprios.

Segundo o Secretário da Saúde de Xaxim, Davi Machado,  400 pessoas podem ser atendidas com tal investimento. “Com esse recurso vamos zerar as maiores filas do nosso município como por exemplo as de urologia, ortopedia, vasculares , entre outras”, disse.

O Secretário Davi falou ainda ao Click Xaxim sobre a importância dessas cirurgias. “Muitas pessoas aguardaram por anos na fila e o município pensando no bem-estar de cada um, vai seguir promovendo mutirões até o fim de nossa gestão”.

Mudança de planos

O recurso que estava prestes a ser utilizado na construção de um centro esportivo e um centro de idosos, teve seu destino reavaliado pela gestão municipal. “Fizemos nesta semana uma reunião, onde definimos como vamos investir esse recurso. Temos três milhões de reais sobrando na conta da prefeitura. A população gostaria que fizéssemos essas obras ou que possamos utilizar o dinheiro para praticamente zerar a fila das cirurgias?”, disse o Prefeito Lírio Dagort em entrevista à rádio Amiga FM.

Prioridades

Sobre o investimento, o Prefeito Lírio Dagort disse que a saúde é um setor de prioridade da administração.  “Cuidar da saúde da nossa população é a nossa prioridade.  Temos pessoas comprometidas trabalhando diariamente para que isso realmente aconteça”, finalizou.

Foto: Prefeitura de Xaxim

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei0Amei2Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário