A segurança pública é uma preocupação da Administração Municipal de Xaxim. Além do aumento do efetivo e de melhores condições de trabalho para os policiais, outra preocupação da Prefeitura é quanto ao atendimento das mulheres em situação de violência no município. Por isso, desde o início do ano, o prefeito, Chico Folle, tem articulado junto à Polícia Civil a criação de um espaço exclusivo de acolhimento e atendimento destas mulheres.
Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil apresentou para Chico e para o procurador-geral do município, Willian Batista Casal, o projeto Sala Lilás. O projeto foi entregue
pelo diretor de polícia de fronteira, o delegado Fernando Callfass, pelo delegado regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes e pelo delegado da comarca de Xaxim, Marcelo Fernando Tescke.
Segundo o prefeito, Chico Folle, a intenção é inaugurar a Sala Lilás em dezembro deste ano. “A Sala será implantada na Delegacia de Polícia de Xaxim e o poder público auxiliará na montagem do espaço e no que mais for preciso. Isso é um sonho! A Sala será destinada para acolher e atender de forma especializada as mulheres, crianças, adolescentes e idosos em situação de violência. Quem vive uma situação assim precisa de amparo e nunca desistimos de tornar isso possível”, enfatiza Chico.
Foto: Polícia Civil