Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (04), no bairro Vila Feliz em Campo Erê. Um jovem foi preso e um menor detido, suspeitos de cometer o crime.
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), ao chegar no local, os policiais encontraram o adolescente já sem vida, caído na calçada em frente a uma casa, com um tiro no peito.
No local, um adolescente de 16 anos confessou ter efetuado o disparo, alegando que acionou o gatilho sem saber que a arma, um revólver calibre.38, estava com munição.
A arma era do adolescente e de um jovem de 18 anos, que havia repassado o revólver para o menor momentos antes do crime.
O jovem de 18 anos foi localizado nas proximidades e, com o adolescente, foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
O adolescente foi apreendido por crimes análogos a homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o homem de 18 anos foi preso em flagrante pelos mesmos crimes, além de ser acusado de corrupção de menores.
As investigações continuam pela Polícia Civil para apurar todos os detalhes do crime, e mais informações serão divulgadas conforme o andamento do trabalho da polícia judiciária.