Na última terça-feira (20), a Polícia Civil divulgou que uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida por participar do planejamento do ataque a um casal de empresários na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, em Indaial. O crime foi executado pelo próprio filho das vítimas, juntamente com um amigo, também preso pela polícia. Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi morto a facadas e sua esposa, de 39, foi hospitalizada em estado grave.
Investigação
A partir de diligências da Polícia Civil de Indaial, foi descoberto que o filho das vítimas havia realizado o crime e ainda proposto uma recompensa a um amigo para ajudá-lo no crime. Conforme dados da PC, o filho teria golpeado a mãe com múltiplas facadas. As investigações também chegaram a identidade do amigo e os dois tiveram as prisões decretadas ainda no dia, 1º de fevereiro.
Uma descoberta recente, mostrou que uma adolescente, de 17 anos, namorada do amigo, também participou do crime. Ela teria ajudado a elaborar o plano, auxiliando os dois no dia do ataque. A investigação também apurou que a jovem receberia parte da recompensa prometida. Por isso, o delegado de polícia decidiu pela sua internação provisória.
Sendo assim, na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de apreensão da adolescente, que será encaminhada ao CASEP e ficará à disposição da Justiça.
As investigações devem ser concluídas nos próximos dias.
Fonte: SCC10