Na noite do sábado, dia 23, na rua Atalípio Magarinos, em Concórdia, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar por desacato, desobediência e resistência.
O fato foi registrado quando uma guarnição da PM realizava patrulhamento pela área central da cidade e avistou um indivíduo que levou a mão à cintura, levantando suspeitas de que poderia estar portando algo que representasse uma ameaça à vida das pessoas.
Diante dessa conduta suspeita, os policiais procederam com a abordagem.
No entanto, durante a abordagem, o abordado alterou o tom de voz e proferiu palavras de baixo calão, desacatando os policiais. Apesar das diversas tentativas de realizar a abordagem e busca pessoal de forma pacífica, foi necessária a utilização do dispositivo eletro incapacitante (arma de choque) para conter o adolescente.
Mesmo após a contenção, o jovem continuou a resistir e desacatar os policiais. Ele foi então conduzido ao Hospital São Francisco para avaliação médica e posteriormente entregue à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O Conselho Tutelar acompanhou todo o desenrolar da ocorrência para garantir o cumprimento dos direitos do adolescente e sua integridade durante o processo.
Fonte: Atual FM