Um adolescente de 16 anos morreu ao entrar na represa de Lajeado São José, em Chapecó, sentir cãibra e se afogar. Os amigos tentaram ajudá-lo, mas sem sucesso. Um homem que pescava perto do local presenciou a cena e chamou os bombeiros militares, que encontraram o corpo a quatro metros de profundidade, na tarde deste sábado (9).
Os garotos brincavam em um local onde o nado não é permitido por conta do perigo. Um deles contou aos bombeiros que os três estavam se divertindo quando a vítima reclamou da cãibra e o trio decidiu voltar à margem. Em determinado momento, o garoto começou a se afogar. Um dos amigos tentou resgatá-lo, mas no desespero o rapaz acabou o afogando também. Ele então se desvencilhou e foi até a terra para pegar algum galho e ajudar.
Nesse intervalo, o jovem desapareceu na água turva e só foi encontrado já sem vida pelos socorristas. A família foi informada e a Polícia Científica levou o corpo. O menino era natural da Venezuela.
Morte no trânsito
Outro venezuelano também morreu em Chapecó quase na mesma hora em que o corpo do adolescente foi encontrado. Uma equipe dos bombeiros militares foi até uma rua do bairro Santa Maria e encontrou o motociclista morto depois de bater contra a estrutura de uma placa de sinalização. A suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito antes da batida. A idade e nome dele não foram informados.
NSC