Representantes de municípios de várias regiões de Santa Catarina participaram nesta terça-feira, 27, do encontro em prol da Campanha Agosto Verde Claro, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal Estadual (Dibea).
A Campanha tem o propósito de incentivar ações educativas, discussões e eventos relacionados às políticas públicas de vigilância e controle da Leishmaniose. Além desta temática, também foram abordadas durante o encontro outras doenças transmitidas entre animais e humanos, bem como prevenção e tratamento.
Este foi o primeiro evento promovido pela Diretoria de Bem Estar Animal Estadual, e segundo a diretora Fabricia Costa, o objetivo principal foi alcançado:
SONORA
Para os participantes do encontro, as discussões foram bastante proveitosas. A médica veterinária da Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, Helena Claudino, destacou a troca de experiências sobre os problemas de cada município e a busca de soluções de cada um:
SONORA
Após as palestras ministradas por professores pesquisadores da UFSC e funcionários do Centro de Zoonoses da Capital, os representantes dos municípios tinham espaço para fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre os temas.
A médica veterinária das prefeituras de Itajaí e Bombinhas, Andrea Diedrich Porto, que também participou do encontro representando as duas cidades destacou os temas urgentes do debate:
SONORA
O post Agosto Verde Claro: encontro realizado pela Dibea estadual promove trocas entre municípios sobre zoonoses apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.