Agronegócio: Cresol é uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil

A Great Place To Work (GPTW), empresa global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países, divulgou oficialmente na segunda-feira, 07, o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil no ramo do Agronegócio. A pesquisa foi realizada em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a revista Globo Rural. A Cresol ficou entre as dez melhores empresas avaliadas no quesito grande porte.

Para o presidente da Cresol Oeste Catarinense, Gilmar Scatolin este prêmio significa que a Cresol está no caminho certo proporcionando um ambiente de trabalho agradável e próspero aos seus colaboradores. Já o diretor superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Adriano Tartari, essa premiação confirma que a Cresol é uma instituição com inúmeras possibilidades de crescimento e que valoriza seus colaboradores reforçando o quanto cada um deles é importante para, juntos, nos tornamos uma das melhores e maiores instituição financeira do país.

Hoje, a Cresol Oeste Catarinense possui sua agência de relacionamento  do município de Xaxim juntamente com a sede administrativa que dá suporte para outras 12 agências na região Oeste de Santa Catarina. Atualmente, cerca de 10 mil pessoas são cooperadas a Cresol Oeste Catarinense.

Metodologia adotada na pesquisa
Foram 111 empresas inscritas no segmento do agronegócio juntas, elas abrangem 78.476 funcionários. A metodologia incluiu uma fase quantitativa, em que os funcionários das companhias responderam um questionário, e uma avaliação de práticas adotadas pela empresa.

A pesquisa com os colaboradores tem peso de 67%, enquanto a avaliação das práticas relatadas pelas empresas têm peso de 33%. A soma resulta na nota final: o índice de confiança ou Trust Index (TI). Para participar, as companhias precisam ter, no mínimo, 30 funcionários e um CNPJ no setor do agronegócio. Das 30 empresas premiadas, oito possuem operação no exterior, onde trabalham 68 brasileiros.

Um aspecto que chama a atenção entre as empresas premiadas e que atuam no agronegócio brasileiro é que “oportunidade de crescimento” e “alinhamento de valores” representam os funcionários com os índices de confiança mais altos, segundo a avaliação do GPTW.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário