A pureza no olhar de Valentina Fernandez Alexandre demonstra o quão bondoso e amoroso é o coração de uma criança. Exemplo de força e vontade de viver, a pequena de apenas 7 anos luta contra um tumor cerebral maligno e um tumor na coluna.
A mãe Michele Soccol Fernandes conta que a primeira descoberta foi no início do ano. “Dia 8 de fevereiro ela começou a passar mal, no dia 12 descobrimos e já no dia 15 ela fez a cirurgia”. Porém, não acabaram as más notícias. “No último sábado (27), fizemos uma ressonância que estávamos esperando desde maio e apareceu um novo tumor, dessa vez, na coluna”, relata.
Desde então, a vida de Valentina e toda a família mudou completamente. Em março, Michele precisou se afastar do trabalho para cuidar da filha, afinal, já foram 33 sessões de radioterapia, dois meses aplicando Vincristina, uma medicação para o tratamento do câncer, e agora está no segundo ciclo de quimioterapia.
Porém, a luta continua. “Na semana passada internamos para fazer a quimio e na quarta-feira ela começou a convulsionar”, relatou a genitora. Diante toda a situação e a descoberta do novo tumor, os médicos disseram que não querem operar pois não vão conseguir retirar tudo e pelo fato da localização que se encontra, perto da medula.
Campanha Ajude a Valentina
“Vou marcar uma consulta com um médico de São Paulo, preciso de uma segunda opinião, não posso cruzar os braços e esperar o pior acontecer”, esta frase dá sentido à campanha que vem sendo divulgada pelos familiares e amigos.
Intitulada “Ajude a Valentina”, busca-se auxilio em valores que serão destinados para remédios e exames que não sejam fornecidos pelo SUS. Também, a quantia será utilizada para locomoção e hospedagens na busca de uma solução para a pequena Valentina.
Se você deseja ajudar com qualquer valor, pode ser realizado um PIX para o CPF 040.096.039-76 ou na Vakinha Online, clicando aqui.