Alunos do La Salle Xanxerê obtém resultados importantes em simulado internacional de língua inglesa

No mês de julho, o Programa Bilíngue aplicou o 1° Simulado Cambridge deste ano letivo. Este foi o 3º simulado realizado pelo Programa. O simulado, nível dois, foi aplicado nas turmas do 3º ao 6º ano, e do 7º ao 9º ano, os alunos fizeram o simulado de terceiro nível.

O simulado tem por objetivo, preparar os estudantes para o exame de Proficiência da Cambridge. A certificação do exame tem grande prestígio no mundo inteiro. A cada ano, todos os alunos realizam o simulado da Avaliação Cambridge, sendo realizado na própria escola e aplicado pela Internacional School.

O simulado consiste em 3 momentos distintos. O primeiro caderno de questões aborda especificamente as habilidades de leitura e escrita (reading & writing). O segundo caderno trabalha com a habilidade de ouvir (listening). E, a última etapa consiste em uma avaliação da habilidade oral (listening), com mediação da professora.

Considerando os resultados apresentados pelos alunos nos três simulados já realizados, foi identificado um aumento significativo nos resultados obtidos pelos alunos do La Salle Xanxerê. O destaque foi na habilidade Speaking (fala), com alcance geral de 7,1 na qual os estudantes apresentaram uma grande evolução quando comparado ao primeiro simulado.

Programa Bilíngue

Como o Programa Bilíngue é baseado na metodologia CLIL – Content and Language Integrated Learning (Tradução livre: Conteúdo e Linguagem Integrados ao Aprendizado) – e se utiliza de projetos para o desenvolvimento das aulas, a habilidade oral é, normalmente, a mais exercitada. Diferente de outras metodologias, o programa não ensina inglês, e sim, em inglês. Portanto, alunos serão expostos a variados assuntos de diversas áreas do conhecimento como: Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário