Alunos do La Salle Xanxerê são pré-selecionados para a Olimpíada Internacional de Astronomia

Seis alunos do colégio La Salle foram convidados para participar da seletiva brasileira da Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020. O convite foi enviado para todas as escolas com alunos que apresentaram excelentes resultados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), a qual foi realizada em maio deste ano. Os alunos que participaram dessa seletiva são:  Augusto Cassanelli (9º ano), Beatriz Scanagatta (9º ano), João Victor Lunedo (9º ano), João Antonio Astolfi (9º ano), Vinicius Eduardo Gasparetto (2ª série do Ensino Médio) e Vitório Abido Neto (3ª série do Ensino Médio).

Afim de garantir a vaga na equipe que representará o Brasil internacionalmente, os alunos precisam vencer, também, a classificatória das Olimpíadas Internacionais, que consiste em três provas com grau crescente de dificuldade, todas online. Se aprovados em cada uma delas, comparado a outros colégios do Brasil, eles seguem para uma seleção presencial e, finalmente, seleção final e curso preparatório para as competições internacionais. A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que ocorrerão em 2020, ainda não foram definidos.

“O Colégio La Salle Xanxerê está muito feliz por mais essa conquista. Esse resultado é fruto da constante dedicação e empenho dos nossos alunos, da seriedade e da qualidade pedagógica da Escola e do apoio e incentivo dos professores para a participação em olimpíadas de conhecimentos. Estão todos de parabéns” ressalta, o Diretor Ir. Alexandre de Souza.

“Estou muito feliz em poder representar o colégio La Salle e a Cidade de Xanxerê. Durante esse período, vou me dedicar ao treinamento específico para as provas, com o apoio do Colégio e com o conteúdo disponibilizado no site”, comenta a aluna Beatriz, do 9º ano do ensino fundamental.

Fonte: Fabíola Casagrande / Comunicação e Marketing La Salle Xanxerê

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário