Alunos do SCFV de Marema conhecem a Apae de Xaxim

A equipe, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Marema, estiveram no último dia 07 de agosto na Apae de Xaxim. O objetivo foi conhecer a estrutura física, os alunos e o trabalho desenvolvido na escola. A intenção do SCFV foi trabalhar com as crianças e adolescentes, sobre o senso de empatia, preconceito e respeito às diversidades.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Marema, Maristela Thomé, a equipe percebeu a satisfação das crianças em realizar a visita, assim como a importância de apresentar diferentes realidades, que muitas vezes não são reconhecidas e valorizadas pela sociedade. Uma criança que participou da visita relatou que achou muito interessante o trabalho desenvolvido pela equipe, outra criança disse: “Ir na Apae valeu muito a pena. Eu aprendi que mesmo eles sendo especiais, não são diferentes de nós. Os meus pensamentos mudaram muito sobre eles,” afirmou uma criança.

“A equipe do SCFV de Marema agradece a receptividade da equipe, da direção e professores da Apae, assim como de cada aluno que nos recebeu com muito carinho. Aproveitamos convidar a população maremense, para participar da 25º Noite Cultural, organizada pela Apae, que acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h30min, no CRCX – Clube Xaxim,” convida a Secretária Maristela Thomé.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário