A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI),realizou nesta semana a entrega de 69 quilos de alimentos para duas entidades do município de Xanxerê, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê – APADAVIX.
As entregas fazem parte do programa Capacitação do bem, que visa arrecadar de forma voluntária, donativo como forma de compensação pela inscrição gratuita em cursos ofertados pela Associação. O projeto teve início em 2019 e já destinou mais de uma tonelada de alimentos às entidades cadastradas.
A Apae de Xanxerê atende em média 180 alunoscom idades entre 4 meses a 70 anos dividido em turmas. Possui como foco de trabalho na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Os alimentos são utilizados tanto para consumo interno dos alunos, durante as refeições quanto para doação as famílias de alunos que estejam passando necessidade. Foram destinados a entidade 34 kg de alimentos.
Cerca de 120 alunos passam pela Apadavixmensalmente, a entidade abrangendo todos os municípios da região da AMAI e é mantida por voluntários e através de parcerias (Associados e Prefeitura Municipal de Xanxerê). A finalidade da associação é promover o esporte, lazer, orientação familiar, pedagógica, psicológica e convívio social. As ações desencadeadas visam à inclusão do cidadão: surdo, cego, baixa-visão e surdo-cego no contexto social.
Os 35 quilos de alimentos doados, serão utilizados internamente para alimentação dos alunos.
Entidades que queiram se cadastrar podem entrar em contato com a AMAI através do telefone 3441 6600.
LEGENDA APAE: Alunos e professores recebem os donativos da AMAI, através da secretária executiva, Ingrid Piovesan.
LEGENDA APADAVIX: Diretora da APADAVIX, Denise de Oliveira recebe os donativos da AMAI, através da secretária executiva, Ingrid Piovesan.