Apesar da boa atuação, Xaxiense é derrotada na estreia da Liga Catarinense

Por Evandro Padilha

A Xaxiense fez sua estreia na Liga Catarinense de Futsal na noite do último sábado (10). Sem atividades desde o final de 2016, a Gloriosa voltou às disputas estaduais com um elenco formado por atletas da casa mais algumas contratações pontuais.

Após folgar na primeira rodada, coube a equipe de Xaxim a difícil missão de enfrentar a atual campeã Pinhalense. O duelo colocou frente a frente duas camisas acostumadas a se encontrar durante os embates estaduais, mas que ainda não haviam se cruzado pela Liga Catarinense.

E o placar foi favorável ao time da capital da amizade. Léo Ross, ex-Pato Futsal e Seco, anotaram os gols dos visitantes. Elder Felipe marcou o gol da Xaxiense.

O autor do gol verde e branco atuava no Pacoti Futsal, do Ceará, e é um dos reforços para a temporada. “Muito emocionante pra mim marcar meu primeiro gol fora do estado do Ceará e por ser o atleta a marcar o primeiro gol no retorno da Gloriosa”, declarou Elder.

O ala também comentou sobre o próximo compromisso. O adversário é a AD Cunha Porã. As equipes se enfrentaram em amistoso pré-competição e ficaram no empate em 5×5.

“A equipe que vamos enfrentar é forte e bem organizada, mas estamos preparados e bastante focados na partida. A torcida pode esperar que vamos em busca dos três pontos com muita garra”, finalizou.

Após a derrota na estreia, a Xaxiense ocupa a 8ª colocação na Liga Catarinense com uma partida a menos. No próximo sábado, a Gloriosa enfrenta a AD Cunha Porã, fora de casa.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
6Gostei0Amei1Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário