Após 40 dias, o Comando Local de Greve Docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o encerramento da greve dos professores. A decisão ocorreu na tarde de segunda-feira (17), após uma assembleia dos docentes.
O comunicado do fim da greve foi publicado à noite no perfil Docentes em greve da UFSC. No texto, os professores indicam retorno ao trabalho na quarta-feira (18), porém reiteram que a data “não significa o retorno imediato às aulas, considerando que: há uma greve dos discentes e dos TAES em curso, as quais devem ser respeitadas”, além das particularidades de cada curso e necessidade de planejamento e discussão nas unidades de ensino para a normalização do calendário.
A Assembleia Permanente de Greve Docente da UFSC, realizada no dia 17 de junho de 2024, deliberou pelo encerramento da greve. Foram 40 dias de greve, com ampla adesão e participação dos professores nas assembleias e atividades de mobilização, acompanhando a greve nacional docente, que reúne 62 Universidades Federais, bem como a greve dos técnico-administrativos e dos servidores federais dos Institutos Federais em âmbito nacional e local, bem como dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC.
Fonte: SCC10.