A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê cumpriu na manhã deste sábado (4), um mandando de busca e apreensão no interior de Xanxerê, na linha Perau das Flores, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 46 anos, pela posse irregular de arma e munições.
O cumprimento se deu após o registro do boletim de ocorrência em que a vítima, cunhada, teria sofrido ameaças de morte pelo autor dos fatos, oportunidade em que durante a briga o indivíduo teria empunhado uma arma de fogo afirmando que a mataria se ela chamasse a polícia. No registro da ocorrência a vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência, que foram deferidas, assim como foi expedido mandado de busca e apreensão pela autoridade judiciária para que se apreendesse as eventuais armas de fogo que estivesse em posse do homem.
O indivíduo não tem registros de arma de fogo em seu nome, e durante as buscas foi localizada uma carabina de pressão adaptada para o calibre .22 e que continha uma munição já na câmara em condições de deflagração, além de outras 28 munições guardadas no quarto do suspeito. Além disso, também foram localizadas dezenas de balins/esferas no quarto do autor, indicando que possivelmente também possa recarregar munições de outros calibres.
Os objetos foram apreendidos e o suspeito foi conduzido à Delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante e arbitrada fiança pela autoridade policial, após o pagamento o indivíduo foi posto em liberdade e responderá judicialmente pelos fatos.
A ação policial contou com apoio de policiais civis do Núcleo de Operações com Cães, Operação Protetores, da Delegacia da Comarca e da Delegacia Regional de Xanxerê.