Um homem foi morto por sua esposa na noite do domingo, (18), por volta das 19 horas, no Centro do município de Treze de Maio, no Sul catarinense. O casal teria entrado em uma briga e a vítima estava ameaçando sua esposa no momento da morte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após um desentendimento entre o casal, a vítima teria começado a proferir ameaças à sua mulher e ateado fogo em uma roupa de cama, queimando a perna da esposa. Foi então que a mulher empurrou o marido e colocou uma corda em seu pescoço, amarrando no pé da cama logo depois para puxar, até que o marido perdesse a consciência. A mulher saiu correndo da casa e foi então que seu filho pediu por socorro.
Segundo a PM, no momento da chegada da guarnição na casa do casal, os Bombeiros Voluntários estavam no local e já haviam constatado o óbito do homem de 30 anos que estava deitado em sua cama.
A suspeita de 36 anos informou ter diversos boletins de ocorrência contra seu marido, inclusive possuía medida protetiva contra o homem há dois anos, expedida pelo estado do Pará, aonde o casal morava. Os dois ainda estavam juntos pois o homem prometia que mudaria seu comportamento.
Diante aos fatos, a mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Eder Luiz