Após suspeita de atropelar um pedestre no Paraná, a PM (Polícia Militar) abordou o suspeito em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O crime foi registrado na terça-feira (12), momento em que a guarnição encontrou o carro com cigarros contrabandeados. O pedestre foi atropelado no Paraná, conforme a PM.
O suspeito é um homem de 54 anos, conforme a PM, ele estava em um GM Corsa Clássic. A guarnição tinha informação de que ele teria atropelado um pedestre em Clevelândia/PR e seguia sentido Xanxerê/SC.
Ao encontrar o veículo suspeito, as guarnições deram ordem de parada. Porém, o motorista não acatou a ordem e fugiu na direção do perímetro urbano de Xanxerê.
O suspeito abandonou o carro e seguiu a fuga a pé, mas foi detido pelos policiais. No veículo foram localizados mais de 500 maços de cigarros, oriundos do Paraguai, que segundo o condutor, o destino seria Porto Alegre/RS.
Em contato com a Polícia Civil do Paraná, os polícias de Santa Catarina obtiveram as imagens do atropelamento e identificaram o veículo e o suspeito. Não foram detalhados o estado de saúde da vítima e quais as condições em que se deu o crime de trânsito.
O homem foi preso por contrabando e os cigarros foram encaminhados para a Polícia Federal em Chapecó. A ação contou com à integração dos policiais do 30° BPM, PMRv, PRF e PCPR.
Fonte: WH3