Um assalto em Biguaçu, na Grande Florianópolis, deixou os moradores em pânico nesta sexta-feira (11). O crime aconteceu no banco Sicoob, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Universitário. Os criminosos fizeram reféns no local por cerca de 2h.
Os reféns começaram a ser liberados por volta das 14h06 desta sexta-feira. Logo em seguida, os três homens que participaram do assalto se entregaram para a Polícia. Havia ainda um quarto criminoso, que supostamente foi alvejado e morreu no local.
Vídeos enviados mostram moradores falando que a situação estava caótica no local.
A Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Corpo de Bombeiros Militar foram até o local para negociar a liberação dos reféns entre funcionários e clientes do local. Ao menos quatro criminosos participam da ação. Um deles foi atingido pelo tiroteio e morreu.
Segundo a apuração, quem teria rendido os assaltantes em um primeiro momento foi um policial à paisana que estava próximo à agência bancária em um restaurante.
Ao vivo do local, as câmeras flagraram um dos assaltantes segurando um homem entre os braços enquanto está armado.
Polícia negocia rendição
A Polícia Militar de Santa Catarina e o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) estão em barricada no local tentando libertar os reféns. Segundo os agentes, a prioridade é que todos saiam com vida do local.
Dois criminosos conversavam com os policiais por volta das 13h55 desta sexta-feira. Os homens usam os reféns como “escudo” com armas em punho, 10 minutos depois, os reféns foram liberados.
Fonte|: ND+