Um homem foi condenado a 26 anos de reclusão em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, após matar a ex-mulher a facadas em janeiro de 2023. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (24).
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O crime de homicídio ainda foi agravado por quatro qualificadores: feminicídio, motivo fútil, meio cruel e recurso que impediu a defesa da vítima.
O caso aconteceu no bairro Schramm no dia 2 de janeiro de 2023, nas primeiras horas da manhã. O acusado invadiu a casa onde a vítima residia e, após uma discussão, atacou a mulher e a atingiu com vários golpes de faca.
Homem foi preso em flagrante após o crime em São Bento do Sul
Após matar a ex-mulher, o homem fugiu em um automóvel e, horas mais tarde, foi localizado e preso em flagrante pela polícia. “A vítima não conseguiu oferecer qualquer reação de defesa, pois estava sozinha em casa. O réu, aproveitando-se da sua superioridade física e do fato de estar armado, tirou a vida da ex-companheira”, afirma o promotor de Justiça Thiago Ferla.
Além da condenação à prisão, o homem deverá pagar R$ 80 mil para cada um dos filhos da vítima, como reparação pelo mal causado à família e pela gravidade dos crimes que foram cometidos.
Fonte: SCC10
Foto: Divulgação/ND