Neste domingo (06), a Polícia Militar foi acionada após um homem ser sequestrado e sofrer mal súbito na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 23h16, na rua República Argentina, bairro Ponta Aguda. Aos policiais, a vítima de 49 anos relatou que a esposa havia perdido o celular e que quem, supostamente, encontrou teria marcado um encontro para a devolução do aparelho sob o valor de R$ 100.
O encontro seria em uma praça da cidade de Itajaí, no Litoral Norte. Chegando lá, a vítima foi rendida por um homem portando arma de fogo, que o fez entrar no veículo e pós entrar também no banco de trás, o forçou a seguir uma motocicleta.
Segundo a vítima, na moto, de cor preta e sem placa, estavam dois homens. Todos acabaram vindo parar no municipio de Blumenau na rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. No local, o carro da vítima apresentou falha mecânica, neste momento o criminoso teria roubado os R$ 100, devolvido o celular do homem e abandonado o carro, fugindo a pé.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima muito nervosa e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Conforme os bombeiros, a vítima sofreu um mal súbito. Ele foi encontrado orientado, porém nervoso e apresentava sinais de taquicardia.
Após o atendimento no local, os bombeiros deixaram a vítima aos cuidados da PM. Buscas foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram localizados.
Um Boletim de Ocorrência foi lavrado.
SCC10