A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC-Chapecó) realizava, na tarde de quarta-feira (26), diligências de investigação, momento em que verificou um casal (21 e 25 anos de idade) realizando uma entrega de entorpecentes.
Durante a abordagem foi encontrando drogas na posse dos indivíduos, na ocasião a mulher tentou ocultar várias buchas de cocaína (10) e comprimidos de ecstasy (20) dentro de suas roupas íntimas, as quais foram encontradas durante revista realizada por uma policial mulher.
A abordagem inicial ocorreu no Bairro Maria Goreti em Chapecó, no entanto, mais drogas foram apreendidas na residência do casal que fica no Bairro Monte Castelo em Chapecó.
O casal foi autuado em flagrante, já vinham sendo investigados pelos agentes da DIC há várias semanas por estarem praticando a traficância na modalidade tele-entrega, ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo a pena chegar a 25 anos de reclusão.
Com os presos foram apreendidas grande quantidade de drogas sintéticas (ecstasy), cocaína, maconha, valores em dinheiro, balança de precisão, além de material para embalar os entorpecentes.
Após voz de prisão, o casal foi conduzido para a Central de Plantão Policial para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, em seguida, foram levados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.