A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família continua realizando as entregas do projeto SC Solidária que vai beneficiar 37 instituições sociais dos 15 municípios catarinenses mais atingidos, que decretaram Situação de Emergência ou Calamidade, pelas enchentes no ano passado.
Para o projeto, a SAS assinou um Termo de Doação com a Superintendência Estadual dos Correios que garante o reaproveitamento de materiais decorrentes de itens de refugo postal, ou seja, que não foram retirados das agências no prazo estabelecido por lei.
Todos os itens foram separados em quatro tipos de kits. O primeiro é composto de utensílios de cozinha mais itens de cama, mesa ou banho. O segundo de artigos de higiene pessoal e beleza, o terceiro de vestuário misto incluindo peças de adulto e infantil e o quarto kit de artigos diversos de decoração.
Com o projeto, entidades como Apaes, lares de idosos, crianças e até ongs de proteção animal estão recebendo os materiais.
De acordo com a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, várias entidades já receberam materiais do SC Solidária e a previsão é de que as entregas sejam concluídas nos próximos dias.
A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).
Repórter: Marcos Cassettari
O post Assistência Social continua entrega de doações do projeto SC Solidária para instituições de cidades atingidas pelas enchentes apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.