O designer e astro de reality shows Eduardo Xol, conhecido por suas participações em Extreme Makeover: Home Edition, morreu aos 58 anos após ser esfaqueado em Palm Springs. Segundo informações do site TMZ, o ataque ocorreu no último dia 10 de setembro, mas o designer morreu nove dias depois, em 19 de setembro, no Desert Regional Medical Center.
O anúncio oficial da morte foi feito pela família apenas nesta terça-feira, 25 de setembro
Suspeito preso pela polícia
De acordo com a Polícia de Palm Springs, Eduardo foi encontrado gravemente ferido por facadas e, apesar de inicialmente estar em estado “grave, mas estável”, não resistiu às complicações dos ferimentos.
A investigação levou à prisão de Richard Joseph Gonzales, de 34 anos, morador de Cathedral City, que foi detido sem direito a fiança, acusado de ser o responsável pelo crime.
As autoridades ainda buscam formalizar as acusações de assassinato.
Nota de pesar da família
Em um comunicado divulgado para a imprensa, a família de Eduardo Xol expressou sua dor pela perda e pediu respeito neste momento delicado.
“Estamos com o coração partido pela perda trágica de nosso amado Eduardo Xol. Como sua família, sabemos que sua gentileza tocou a vida de tantas pessoas. Pedimos que essa gentileza seja devolvida agora, permitindo que nossa privacidade seja respeitada enquanto processamos nossa dor”, diz a nota. Em vez de flores, a família solicitou doações para a Lupus Foundation of America, uma organização pela qual Eduardo se dedicava.
Eduardo Xol, antes de se destacar na televisão, estudou teatro na UCLA e também trabalhou como músico, sendo tecladista e percussionista. Além disso, produziu musicais e comédias que circularam pelos Estados Unidos e América Latina. Eduardo também atuou em produções como o filme Bravo e novelas como La Jaula de Oro e Acapulco, Cuerpo y Alma.
ofuxico