O prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó (SC), que está em obras, foi fechado em dois pontos no final da tarde da última segunda-feira (18), até o dia 8 de janeiro. O Diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, e o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, destacaram que a medida foi tomada por motivo de segurança, já que a empresa responsável, a construtora Oliveira, terá um recesso a partir de quinta-feira, retornando somente no dia 8 de janeiro.
“Os pontos de fechamento são entre as ruas Valmor Piazza e Amazonas e entre as ruas Tietê e Pascoal Cortelini, nas duas pistas. O fechamento levou em conta trechos que não prejudiquem o acesso aos moradores. Mas nesses pontos a recomendação é de cautela, pois se trata de obra não finalizada”, destacou a prefeitura de Chapecó.
A pavimentação dos 1,7km já foi concluída. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, a obra já está entre 75% e 80% concluída. Faltam a conclusão do passeio, plantio de grama, árvores, iluminação e sinalização vertical e horizontal. A previsão é de inauguração no primeiro trimestre de 2024.
O prefeito João Rodrigues destacou que esta é uma obra simbólica para o Chapecó, pois sua principal avenida estava interrompida e agora foi unificada e ampliada, criando uma alternativa de tráfego entre o Centro e a região Sul do Município. Para dar conta desse novo fluxo será construído um trevo na avenida Irineu Bornhausen com a rua Pascoal Cortelini.
Fonte: ClicRDC