O jogador catarinense Jorge Luiz Frello, o Jorginho, irá disputar a segunda edição de Eurocopa da sua carreira na competição continental que começa na próxima sexta-feira, 14, na Alemanha. Jorginho é natural de Imbituba e após disputar o Moleque Bom de Bola na juventude migrou para a Itália com apenas 16 anos. No país europeu, fez uma brilhante carreira atuando por grandes clubes do continente vivendo o ápice da carreira na seleção italiana.
No ano de 2006, com apenas 16 anos o atleta chegou às categorias de base do Hellas Verona da Itália, clube pelo qual também se profissionalizou no futebol europeu. O tempo passou para o jogador catarinense que se destacava muito em solo italiano e no ano de 2013 foi contratado pelo Nápoli, um dos mais tradicionais clubes do mundo.
A estreia pela seleção italiana se daria três anos depois em 2016, onde iniciou uma história que a consagrou como um dos principais jogadores do mundo quando foi protagonista da seleção italiana vencedora da Eurocopa e agora em 2024 chega ainda mais experiente para buscar o bicampeonato com a seleção azurra. A excelente participação na última Euro, credenciou o volante a receber o prêmio de melhor jogador da europa naquele ano.
Na sua carreira em clubes, Jorginho deixou a Itália em 2018 para atuar na Inglaterra, principal liga do planeta defendendo o Chelsea e o Arsenal, seu clube atual.
Na Eurocopa 2024, a Itália está no grupo B da primeira fase da competição e enfrentará a Albânia no dia 15 de junho, Espanha no dia 20, fechando a participação na primeira fase no dia 24 do mesmo mês diante da Croácia.
Jorginho Frello Filho de 32 anos soma até este momento 605 partidas na sua carreira profissional e até o momento marcou 53 gols na carreira.
O post Atleta formado no Moleque Bom de Bola disputa Eurocopa 2024 apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.