A 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) já começou e segue até 02 de junho em Blumenau, com a participação de cerca de 2.200 atletas.
A competição é destinada a atletas com idade a partir dos 15 anos apresentando deficiências: física (DF), auditiva (DA), intelectual (DI) ou visual (DV).
Os Parajasc são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e têm como objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado.
Atletas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Centro de Educação Física e Cultura (Cefic), participam da competição nas modalidades de bocha paralímpica, atletismo DF, bocha raffa DI e tênis de mesa DI.
Ao todo a delegação será formada por 23 pessoas, incluindo técnicos, dirigentes e quinze atletas. A comitiva é uma parceria com a Fundação de Esportes da Prefeitura de Florianópolis.
Entre os cotados para a conquista de possíveis medalhas estão Daniel Veras e Paulo Pedroso, ambos na bocha paralímpica BC-3, além de Valéria Gomes, no arremesso de peso e disco, no atletismo.
De acordo com Fernando Bueno, o Tuti, Coordenador do Cefic, além de uma possível medalha ou boa qualificação o atleta socializa e até pode conquistar uma bolsa no esporte:
SONORA
O post Atletas da FCEE participam dos Parajasc em Blumenau apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.