Foto: Divulgação / Udesc
Os atletas Gabriel Zink e Luisa Bueno da Rocha, que treinam Badminton em um projeto de extensão no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Ibirama, foram convocados nesta quarta-feira, 22, para defender a seleção brasileira júnior no Campeonato Pan-Americano que será disputado no México, em julho.
Os atletas foram chamados após serem finalistas, na categoria Dupla Mista Sub-19, no Campeonato Brasileiro de Badminton Interclubes ocorrido no último final de semana, em Curitiba/PR.
“Trouxemos quatro medalhas do Brasileiro, sendo três de bronze e a prata na dupla mista formada pelo Gabriel e pela Luisa. Os dois foram vice-campeões em Curitiba e pelo ranqueamento e pela análise técnica foram convocados para a seleção brasileira”, comemora o coordenador do projeto de extensão Ibirama Badminton, Pablo Schoeffel.
Os bronzes no Brasileiro também foram conquistados por duplas mistas: Dupla masculina Sub23 – Nathan Chiarelli e Adryel de Mattos ; Dupla Masculina Sub19 – Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro; e Dupla Masculina Sub-15 – Caio Schoeffel e João Elias.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457
O post Atletas do Badminton da Udesc Alto Vale vão defender Brasil no Pan-Americano apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.