Mensagem que defende a implantação de melhorias na BR-282 foi inserida em outdoor às margens da rodovia, através de iniciativa do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec). A decisão faz parte de campanha conduzida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O outdoor foi implantado em Pinhalzinho e tem a frase “BR-282: Do jeito que está não dá”. Está em terreno cedido pela Clarice Eletrodomésticos e é um dos muitos instalados em vários locais do Estado para reforçar a campanha “SC Não Pode Parar”, realizada pela Fiesc e pelo Grupo ND com o objetivo de mostrar a gravidade da situação de rodovias e buscar soluções.
Mesmo que o foco inicial da campanha tenha sido a BR-101, o presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, lembra que na região, além da BR-282, outras rodovias merecem a atenção do governo, como a BR-163, também de responsabilidade do governo federal. Além disso, assinala que há estradas estaduais em mau estado, como a SC-283.
Nei avalia que a colocação de outdoors e outras formas de campanha representam cobrança para que as autoridades fortaleçam os investimentos na infraestrutura. Argumenta, ainda, que o setor eletrometalmecânico é afetado pelas deficiências nas rodovias devido à dependência da vinda de matérias-primas de outros Estados, bem como quanto ao escoamento dos produtos industrializados na região.
Abaixo-assinado
Outra forma para ajudar a exigir os investimentos necessários para Santa Catarina não parar, é através da assinatura em abaixo-assinado que está disponível no site www.fiesc.com.br/brs. Esse abaixo-assinado será entregue às autoridades federais, também como uma forma de cobrar ações emergenciais para a infraestrutura rodoviária de Santa Catarina.
Fonte: Extra Comunica