Audiência Pública abordará licenças ambientais em SC

Evento acontece dia 02 de setembro em Chapecó

Chapecó – O deputado estadual Altair Silva entregou na tarde desta terça-feira (20) ao presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, o convite para participar da audiência pública que vai tratar sobre a demora na emissão de licenças ambientais. O tema é polêmico e afeta muitos produtores em todas as regiões do Estado.

A proposta da Audiência Pública é para que os produtores possam ser ouvidos. “Queremos a participação dos agricultores, que são os mais afetados com a morosidade. O Presidente do IMA estará presente e essa é a oportunidade de a real situação ser apresentada. Temos casos que foram judicializados, e isso não pode ser aceito. Queremos encontrar juntos uma solução que viabilize o nosso produtor a continuar trabalhando e investindo na propriedade”, comentou Altair.

O requerimento que propõe a audiência pública foi aprovado de forma unânime pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e fixou a data do dia dois de setembro para a realização do evento que será em Chapecó, no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, às 14h.

“Durante os roteiros que realizo recebo todas as semanas reclamações dos agricultores nos municípios. Eles estão com desejo de ampliar, investir e ficam impedidos pelos licenciamentos ambientais. Não podemos onerar e dificultar a vida de quem quer trabalhar e produzir”, cobrou Altair.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário