Aurora Alimentos adquire frigorífico de Xaxim

A Cooperativa Central Aurora Alimentos apresentou na terça-feira (6) uma proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Há quase 26 anos a empresa entrou em concordata e, nesse período foi administrada por outras corporações. A empresa tem capacidade para empregar mais de 2.300 funcionários. Com a proposta entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó, a expectativa é do aval positivo que deve ocorrer na próxima semana.

A Aurora foi a única cooperativa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça. A decisão leva em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional.

“Representou o fim de uma agonia para a comunidade xaxinense porque vivíamos em um prejuízo tanto no setor da agricultura como na nossa sociedade. Hoje, conforme o IBGE, temos mais de 28 mil habitantes em Xaxim e estamos agradecidos por toda equipe da Autora por realmente chegar ao final de um momento importante”, comenta o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort.

A unidade está habilitada para exportar para vários mercados e tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano. Essa planta industrial está arrendada para a Aurora desde 2012.

A Aurora propôs a aquisição de todo o conjunto produtivo pertencente à Massa Falida da Chapecó Alimentos, o que inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.

Em contato com a assessoria da Cooperativa Central Aurora Alimentos, a manifestação sobre a aquisição do frigorífico será feita somente após a decisão do Juízo de Falências.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
5Gostei7Amei1Haha0Hum0Triste1Raiva

1 Comentário

  • YVES ELUSMA
    Posted 9 de outubro de 2020 12:53 0Likes

    Muito legal parabéns para vocês

Deixe um comentário