A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste, investigou nos últimos dias uma tentativa de estupro no município. O fato ocorreu na semana passada e em poucos dias os agentes reuniram provas do crime e indícios certos da autoria.
Deste modo, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva contra autor, o que foi imediatamente acatado pela Justiça. Tudo isso num cenário no qual o autor continuava ameaçando de morte a vítima, que era sua ex-companheira e familiares dela.
No dia do crime, pelo menos duas testemunhas viram o momento em que o autor segurou a vítima, arrastando-a para um local retirado e de mata fechada.
Na tarde da última segunda-feira (28), a Policia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu referido autor da tentativa de estupro, que possuía em seu desfavor mandado de prisão pelo crime em apuração. O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde se encontra à disposição da Justiça.