Simulador de queda-livre proporcionará uma experiência imersiva no mundo dos esportes de aventura
Um túnel de vento vertical que simula a queda-livre de forma segura e emocionante: este é o Sulreal Wind, empreendimento inédito no Sul do Brasil, que será projetado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. A nova atração turística visa proporcionar aos visitantes a emoção de um voo de paraquedas em uma experiência memorável e segura.
Foram dois anos dedicados ao estudo de viabilidade econômica do empreendimento, além de intensas negociações com diferentes fornecedores, embaixadas dos países de origem e especialistas do setor. Todo esse trabalho culminou no projeto que será executado.
As obras do empreendimento ainda não iniciaram, mas a construção está prevista para durar cerca de 18 meses. O Sulreal Wind terá tecnologia europeia já desenvolvida e comprovada.
“O funcionamento do túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para gerar um vento que simula a queda-livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando”, explica Paulo Zen, administrador e sócio do Sulreal Wind.
Experiência imersiva
O Sulreal Wind pretende trazer uma experiência imersiva no mundo dos esportes de aventura e será apenas o primeiro de um complexo com outras atrações radicais. O projeto também prevê espaço para eventos corporativos e ambientes para festas privadas.
A prática no túnel de vento não requer nenhum treinamento, o que torna uma opção acessível para crianças, a partir de 3 anos de idade, e adultos. Considerado um esporte em si, o voo no túnel de vento tem suas próprias modalidades, competições e atletas profissionais que não são necessariamente paraquedistas.
Em Balneário Camboriú, quem viverá a sensação de voar pela primeira vez terá o acompanhamento individual de um instrutor, mantendo a estabilidade e segurança durante o voo. Para aqueles que já têm uma noção, será disponibilizado um coach para aprimorar a prática.
A câmara de voo terá capacidade para até seis pessoas simultâneas vivenciarem algo inovador e surpreendente em Balneário Camboriú. A velocidade do vento será constantemente monitorada e ajustada por um operador, para garantir a segurança dos participantes, e adequar aos diferentes requisitos de peso e estilo de voo.
Projetado para alcançar até 300 km/h, a atração permitirá também voos dinâmicos ideais para paraquedistas profissionais.