Um estabelecimento comercial foi interditado pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Chapecó. A decisão foi tomada em procedimento administrativo instaurado pelo Setor de Fiscalização de Jogos e Diversões, o qual apura o descumprimento de normas sanitárias estaduais e municipais de combate à Covid-19.
De acordo com a Polícia Civil, após a instauração do procedimento, houve novos descumprimentos pelo estabelecimento que atua como bar/casa noturna. Foram formalizados cinco autos de infração administrativa por descumprimento de horário, falta de distanciamento pessoal, falta de uso de máscaras e outras normas de combate à pandemia.
No início de 2021, o estabelecimento comercial já havia sido interditado por 15 dias pela Vigilância Sanitária em fiscalização conjunta com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Ainda segundo a Polícia Civil, no último fim de semana, os proprietários novamente descumpriram as normas vigentes, oportunidade em que foram, mais uma vez, notificados.
Diante da reincidência de descumprimentos das normas, a Polícia Civil determinou nova interdição pelo prazo de 15 dias.
Ao final do procedimento administrativo, caso novas irregularidades sejam constatadas, poderá ser determinada a cassação definitiva do alvará de funcionamento do estabelecimento.
Fonte: ClicRDC