Barba falhada? Saiba se o Minoxidil funciona

Homens que têm a barba com falhas ou problema de calvície, provavelmente já ouviram falar do Minoxidil, um dos produtos mais procurados por quem enfrenta esses problemas. Trata-se de uma loção capilar que auxilia no crescimento de pelos em geral, masculinos ou femininos que no ano de 1965, foi desenvolvida para tratar a hipertenção, após um tempo de teste foi notado que as pessoas que estavam ingerindo a pilula apresentaram crescimento de pelos em áreas onde antes eram calvas, ou não cresciam pelos.

“Não existe mágica. Vários fatores interferem na eficácia do produto, fazendo com que nem todos alcancem o resultado desejado”, diz Marcos Paulo Barbeiro da Figaro’s Cabelo e Barba.

O profissional também recomenda que antes de fazer uso do medicamento, seja feita uma consulta com um dermatologista, pois o mesmo possui contraindicações efeitos colaterais e recomendações específicas variando de acordo com a pele e nível de calvície.

Minoxidil faz a barba crescer?

O barbeiro destaca que vários fatores afetam o crescimento da barba e cabelo. “Genética, stress, alimentação, entre outras coisas podem dificultar o crescimento dos pelos e nem sempre o minoxidil é o suficiente para resolver 100% do problema”.

Minoxidil trata-se do princípio ativo e não de uma marca comercial. Sua fórmula pode ser encontrada em gotas ou spray sob diversos nomes comerciais de diferentes empresas farmacêuticas. Marcos destaca que existe também a possibilidade de se adquirir o medicamento em farmácias de manipulação. “Uma recomendação importante é: Não tome o minoxidil em pílula, porque o minoxidil em pílula até pode apresentar resultados tão bons quanto à forma líquida, mas segundo relatos aumenta o risco de efeitos colaterais”.

Como usar

Use um algodão para auxiliar no processo. Coloque gotas do produto, ou borrife (se for em spray) no algodão e aplique no rosto, massageando a área por alguns segundos. Faça isso uma vez por dia, antes de dormir. Aplique apenas na área que deseja nascer cabelo ou barba. Tenha paciência! Cada organismo tem um tempo de reação. Então, nem sempre a sua barba ou cabelo irá crescer no mesmo tempo de outra pessoa que também está fazendo uso do produto.

Se você fazer uso deste produto da maneira correta, e principalmente se recomendado por um especialista, ele irá trazer resultados satisfatórios dentro de um tempo cabível. Marcos Paulo continua: “É válido ressaltar que as chances de eficácia do produto são bem maiores se você atacar o problema assim que notar os primeiros sinais de queda capilar.”

(Este texto tem como objetivo apenas informar, e não tem qualquer vínculo com empresas distribuidoras de tal medicamento)

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário