Na manhã desta quarta-feira, (19), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou a abordagem de um veículo VW/Gol na SC-110, em São Joaquim, na Serra catarinense, e acabou recolhendo o veículo devido a uma série de infrações e irregularidades.
O automóvel estava rebaixado sem a devida regularização, com licenciamento atrasado desde 2018 e sob restrição do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renajud). Além disso, o veículo estava sem o silenciador do escapamento, sem estepe, sem macaco, sem chave de roda e sem o triângulo de sinalização obrigatório.
No carro, estavam presentes um casal e uma criança de 2 anos. A criança, para agravar ainda mais a situação, estava sendo transportada sem o dispositivo de retenção apropriado para a idade, uma infração grave que coloca em risco a segurança do menor.
Durante a verificação de documentos, constatou-se que o condutor, um homem de 24 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O veículo foi apreendido pelas autoridades e encaminhado ao pátio de retenção. Devido à quantidade de irregularidades, o condutor poderá ter que responder por várias infrações de trânsito, além de ter que regularizar a situação do veículo para poder reaver a posse.
Fonte: Jornal Razão